Quem sou eu

Talita Stamato, radialista, sonoplasta, criadora de spots comerciais. Adora ler livros de (quase) todos os gêneros, enquanto se mata nos metrôs e ônibus da vida. Tatiane Duarte, radialista, produtora de tv, alucinada por histórias sobre coisas sobrenaturais e sem o menor sentido, seja em forma de livro ou filmes.

domingo, 24 de julho de 2011

Máxima concordância

Me desculpem o sumiço... mas é que aconteceram muitas coisas na minha vida este último mês. Irei resumir: fui mandada embora do meu serviço. Ok. Não foi de todo ruim, porque "Deus fecha uma porta e abre uma janela". Estou em outro emprego. Tudo bem de novo: essa janela que o Senhor abriu está com os vidros todos quebrados, tá complicado de passar por ela sem me machucar... enfim...


Estou me superando a cada dia, matando pelo menos três leões de uma vez... mas é o que tem pra hoje e Ele sabe o porque eu tenho que passar por isso, mesmo eu não fazendo a menor ideia (acho sinceramente que grafitei a mesa da Santa Ceia, mas isso é uma outra história) do porquê de tanto stress e sofrimento.


A questão é que uma frase que eu amo muito, do livro do Pequeno Príncipe, fez sentido muito mais hoje do que em qualquer dia da minha existência... e irei repeti-la da forma mais populesca possível: "Tu é eternamente responsável pelo o que cativas!" Ou seja: você é totalmente, absurdamente, milimetricamente responsável por tudo aquilo que acontece com você. Simples. Desde os acontecimentos bons e ruins que você passa, até mesmo a maneira como você é tratado pelas pessoas. Tudo o que você diz e faz, um dia volta para você... como uma bola gigante que pode te derrubar ou te fortalecer.

Porém, o que eu ando sentindo muito na pele, por assim dizer, é que estou aprendendo a lidar com a vida, com as pessoas como realmente tem que ser. É claro que eu tento ser o mais "do bem" possível, não devolvendo com a mesma moeda, mas o mais incrível é que a vida dá o troco sem que precisamos dizer ou fazer nada. Eu sei que tudo é muito confuso, mas é real... as coisas acontecem dessa forma... e parece que podemos somente tentar melhorar, só isso.

Eu ainda me sinto um pouco tonta, passada no sentido físico mesmo. Estou dando duro no meu novo emprego, estou tentando ser uma esposa exemplar, embora não ando tendo muito sucesso no quesito: "casa, comida e roupa lavada".  Mas, sei que conseguirei me repartir em mil e fazer todos os meus compromissos de forma satisfatória para todos. Pelo menos é isso que me empurra pra frente.

Sei que esse post está muito mais para um desabafo do que para um texto com : começo-meio-e-fim, mas acho que precisava colocar tuda essa salada de sentimentos e impressões aqui. E para finalizar, gostaria de fazer um outro cometário:
Infelizmente, nem todas as pessoas conseguem entender a linha tênue que existe entre a concessão e a negação. Acho que é isso que faz com que as relações interpessoais hoje em dia sejam tão conflitosas. Mais uma lição hoje: tentarei ler melhor as pessoas, as situações e a ouvir minha alma, meu coração. E tentarei também me manter não em primeiro lugar, porque é difícil quando se ama ( não estou dizendo só de amor mulher/homem, estou dizendo de amor de filho, mãe, subrinho, amigo, etc) mas lembrarei de mim mesma, com certeza! Isso virou meta de vida... da minha vida.


Tatiane Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário