Quem sou eu

Talita Stamato, radialista, sonoplasta, criadora de spots comerciais. Adora ler livros de (quase) todos os gêneros, enquanto se mata nos metrôs e ônibus da vida. Tatiane Duarte, radialista, produtora de tv, alucinada por histórias sobre coisas sobrenaturais e sem o menor sentido, seja em forma de livro ou filmes.

domingo, 10 de abril de 2011

Esse texto abaixo é do meu irmão Joaquim, que tem 10 anos.  fiquei feliz em ver que pelo menos ele tem uma visão lúdica de um mundo melhor. A professora dele pediu pra fazer um texto sobre o mundo dele, de como ele imagina que seria o seu mundo.


" Meu mundo

No meu mundo todas as pessoas são crianças e já que o maior sentimento nas crianças é a bondade, no meu mundo não há maldade.
Nesse mundo há algumas árvores que dão todos os chocolates e tem outras que dão todos os sabores de sorvete, as nuvens são de algodão doce, os rios de chocolate e já que tem tanto doce não existe a carie.
A justiça é rude, os guardas não tem boca nem ouvidos, então não podem cometer erros, a pena a quem desobedece essas leis que vou falar agora: 1º se divertir, 2º não guardar rancor, 3º não agredir - não importa o jeito, 4º não falar mentiras e por fim 5º respeitar as opiniões.
O rei do mundo é o Dragão de Doce, sua cabeça é de sonho e seu corpo é de maria mole, seus pés são de doce de leite (existe um feriado que todos os cidadãos dão uma mordida nele) e além dele tem o tesoureiro do Planeta Morango e Chocolate 1634 ( não fui eu que inventei o nome).
Nesse meu planeta é tudo ecochocolatemente correto, nosso transporte são os cavalos alados com cabeça de morango e corpo de palito de pirulito, além disso tudo é natural e comestível, se você quer um suco pega um copo de chocolate e vai encher na árvore e quando acabar o suco é só comer o copo.
Espero que tenham conhecido meu mundo, agora vou comer um sorvete. (morram de inveja, pois hoje não estamos recebendo visitas)"
Joaquim Benoni

Um comentário: